A palavra do Presidente

A Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, fundada em 01 de abril de 2011 pela fusão da Associação Brasileira de Medicina Legal e a Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, no cumprimento de suas atribuições estatutárias, com o devido foco na divulgação doutrinária e técnica da ciência que a permeia, promove congressos, tanto nacionais quanto regionais, participa de eventos científicos e sociais e ainda contribui decisivamente para a melhor prática legal e ética do agir médico pericial.

 

Com a reta intenção de melhorar ainda mais o perfil desse agir científico do Médico Brasileiro no que se refere a enorme função social da Medicina, lança via WEB sua revista PERSPECTIVAS EM MEDICINA LEGAL E PERÍCIAS MÉDICAS, revista bilíngue com a denominação em língua inglesa Perspectives in Legal Medicine and Medical Expertise.

 

Em toda a história da humanidade, a busca da verdade foi e será a força que nos move, enobrece e conduz a patamares cada vez mais elevados. Do mesmo modo, a perícia médica, no sentido amplo da palavra, busca a verdade objetiva e científica, nem sempre vista a olhos nus. Portanto, a revista que ora se publica virá, através de artigos escritos por autoridades nacionais e internacionais, contribuir para a obtenção dos elementos positivos desejados e desejáveis no aprofundamento do saber e do conhecimento científico necessário à Medicina Legal e Perícias Médicas.

 

Convido os colegas médicos brasileiros e de outras nacionalidades a lerem, acompanharem, criticarem e, acima de tudo, contribuírem para a devida evolução da Revista.

 

Ao criar esse espaço de divulgação da ciência, a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas espera atender aos reclamos dos médicos especialistas, daqueles que serão especialistas, daqueles estão na vida acadêmica e, ainda, da sociedade civil que busca a informação científica adequada nessa área do conhecimento.

 

Boa leitura a todos.