Editorial

A palavra do Vice-Presidente

É com grande satisfação que apresentamos o primeiro número da Revista Perspectivas, cujo lançamento constitui um marco no processo de integração da Medicina Legal e da Perícia Médica. A importância deste profissional especialista tem sido cada vez mais reconhecida, uma vez que vem atender a uma demanda crescente, principalmente da parte da magistratura. Assim, faz-se necessária a criação de espaços acadêmicos de troca, difusão e debate público sob a égide do rigor científico.

 

Com esta iniciativa, a diretoria executiva espera alcançar o seu objetivo de aproximar os diferentes profissionais da área em torno da busca da excelência no exercício da Medicina Legal e Perícia Médica.

 

A especialidade encontrará na Revista Perspectivas um espaço privilegiado para compartilhar experiências e divulgar conhecimentos, contribuindo cada vez mais para sua consolidação. Esperamos que, além de favorecer o processo de reconhecimento da especialidade, ela se torne veículo de estímulo à pesquisa e produção científica.


Referências bibliográficas