Carta de Editor

Perspectivas, apresenta aos leitores em sua segunda edição aquilo que foi definido, ou seja, a publicação dos Anais do III Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, realizado em Maceió, no centro de convenções Ruth Cardoso em novembro de 2016.

A publicação de Anais dos nossos congressos é um dos compromissos da revista e assim está feito.

A leitura dos trabalhos mostra aos nossos leitores a diversidade e a complexidade do que foi apresentado ao Comitê Científico do Congresso e enviado para a devida publicação.

Na presente edição temos a reflexão adequada, científica e brilhante feita pelo Professor Genival Veloso de França, o mais festejado autor de nossa especialidade, que fez conferência sobre o tema central do congresso: “O ato médico pericial: ciência e técnica os saberes compartilhados”, a ele os agradecimentos da Perspectivas.

Perspectivas, conta com o esforço, apoio e entusiasmo da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, representado aqui pela Palavra do Presidente, que evidencia a importância desse veículo de comunicação científica para a especialidade, a ele e aos demais Diretores, os agradecimentos da Revista.

O publicar é mais do que uma atividade que louva a Ciência é uma obrigação social, pois no compartilhar a pesquisa, o estudo, o esforço no produzir o conteúdo científico, se faz uma prestação de contas ao tecido social e se evidencia a seriedade de propósitos inerentes a atividade científica da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica e por consequência ao médico perito.

Perspectivas, traz à baila o complexo universo da atividade médico pericial, enquanto, produção da ciência, nesta edição isso fica evidenciado. Da mesma forma propõe que as próximas edições acentuem ainda mais a importância da atividade científica expressa nos textos que serão apresentados.

 

Prof. Dr. José Jozefran Berto Freire

Editor