Editorial

Palavra do Presidente

Apresentamos o segundo número da revista Perspectivas, um dos canais de divulgação da ABMLPM com referência às múltiplas faces do ato médico pericial, as quais exigem um elo norteador e ao mesmo tempo impulsionador do amadurecimento da especialidade.

A revista expressa a concretização da meta de abarcar as diferentes realidades de um país continental e reuni-las em um espaço de diálogo, de troca construtiva, sempre dentro de um marco de excelência e competência técnico-científica.   Com um enfoque integrador, esperamos que Perspectivas se constitua em veículo de referência para a especialidade, coordenando múltiplos olhares e abordagens.

Nesta edição em que são divulgados os trabalhos apresentados no III Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícia Médica, podemos constatar a riqueza e diversidade da produção científica da especialidade, que se consolida cada vez mais.

Em um mundo que se movimenta intensamente no espaço virtual, Perspectivas tem um caráter democrático de acesso a todos os interessados. Nossa expectativa é que ela ganhe cada vez mais espaço, principalmente no mundo acadêmico.

Convidamos os colegas a compartilhar as suas experiências através do envio de artigos,   divulgação de cursos e congressos e notícias de relevância comprovada à especialidade. Assim, estaremos todos contribuindo para o incremento da produção intelectual e científica da Medicina Legal e Perícia Médica.

Dr. Enrico Supino

Presidente da ABMLPM


Referências bibliográficas