Palavra do Presidente

A revista Perspectivas em sua terceira edição vem trazer temas que destacam a importância da perícia médica como ferramenta para o enfrentamento médico-legal de graves problemas crescentes em nossa sociedade. Entre eles encontramos a violência contra a mulher, que tem entre os mecanismos para sua coibição e controle o ato pericial, fundamental na avaliação de risco para a mulher e responsabilização do agressor, fornecendo valioso recurso para a intervenção do Estado no enfrentamento do problema e proteção da vida.

São apresentados também trabalhos que pretendem enfrentar os  desafios atuais de oferecer recursos para o trato de questões científicas relacionadas à identidade sexual, como aquela da disforia de gênero, bem como para o problema de crimes sexuais contra crianças, o qual emergiu em grandes proporções no presente século.

A questão da desvalorização da indenização por morte em acidentes também é abordada nesta edição, contribuindo significativamente para que a revista Perspectivas continue próspera em seu propósito de estímulo à atualização e aprimoramento científico na área da Medicina Legal e Perícia Médica.