Carta do Editor

Perspectivas, órgão oficial da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas está no seu 4º ano de existência e 14ª edição. Queremos comemorar junto com você leitor estes fatos, é difícil manter-se uma publicação científica e isto se torna pior em época como a atual, ou seja, em tempos de pandemia.

Exatamente por estarmos enfrentado tão dramática situação a presente edição tem como foco central a pandemia sob a ótica da Medicina Legal e Perícias Médicas.

Foram abordados pelos autores temas que transitam desde o nexo causal entre a covid-19 e o setor saúde, passando-se pela violência infantil e sua relação com o isolamento social, o incremento da violência contra a mulher no ambiente doméstico e a prática da telemedicina como opção para as necessidades atuais do agir médico pericial.

São todos eles temas que podem suscitar dúvidas, polêmicas e. por isso mesmo, suas publicações incentivam o debate e novas publicações.

Perspectivas agradece os autores destes artigos e os convida a continuarem o publicar suas experiências e vivências da especialidade.

Agradecemos e muito os colegas revisores pelo trabalho realizado, muito obrigado a todos.

Boa leitura.

José Jozefran Berto Freire

Editor-chefe da Perspectivas