Editorial

Carta do Editor

Em sua terceira edição, a Revista Perspectivas traz para a consideração dos leitores temas que mostram o recrudescimento da violência contra a mulher e a criança e ainda as questões relativas aos conflitos de gênero. Nessa mesma edição, o tema da desvalorização da indenização paga às vítimas de acidentes no trânsito também vem à baila.

São todos eles temas que constituem exemplos do dia-a-dia do Médico Perito, a exigir dos mesmos muito discernimento, em primeiro lugar aquele atinente à observação do problema sob a égide do método científico, a partir daí no constatar a crueza da realidade social em nosso país, ainda no elaborar o devido documento pericial com todo o rigor científico e técnico e finalmente responder ao tecido social com toda a atenção possível.

Um dos motivos que motivaram o lançamento da Revista Perspectivas foi o tornar-se possível publicar os trabalhos elaborados pelos Médicos Peritos em resposta à realidade social vivida, com a acurácia própria do agir pericial e ainda a sensibilidade social e científica que deve permear o referido agir.

Tratar de forma científica os temas que são apresentados nessa edição é manifesta contribuição para um olhar, uma perspectiva que a Medicina Legal e Perícia Médica persegue há longo tempo.

Perspectivas busca com denodo cumprir o que a Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas se propôs, ou seja, ofertar à sociedade os trabalhos científicos que os Médicos Peritos (sensu lato) produzem com o devido rigor que a ciência exige.

Boa leitura.

Prof. Dr. José Jozefran Berto Freire

Editor


Bibliographical references